Oficina de Acessibilidade e Inclusão no Setor Público (PRESENCIAL)

II - Capacitação para agentes políticos

Funcionários e colaboradores em geral do Setor Público

De 06/10/2024 a 23/10/2024

Dia 25/10/2024 das 08h30min às 16h30min

A Oficina tem o objetivo de capacitar os participantes para compreenderem os conceitos fundamentais de acessibilidade e inclusão no contexto do setor público, promovendo a conscientização e o desenvolvimento de habilidades práticas para a implementação de políticas e práticas inclusivas. Serão abordados alguns temas, como:

- Conceitos básicos de acessibilidade e inclusão;
- Importância da acessibilidade no setor público;
- Leis, normas e diretrizes relacionadas à acessibilidade;
- Deficiência física: características e desafios;
- Deficiência visual: técnicas de comunicação e uso do Braille;
- Deficiência auditiva: comunicação eficaz e uso da LIBRAS;
- Surdocegueira: abordagens específicas;
- Tecnologia assistiva: exemplos e aplicações práticas;
- Práticas de acessibilidade no ambiente público: arquitetura, transporte, comunicação;
- Estratégias para combater o capacitismo no ambiente de trabalho e na sociedade em geral.

Facilitador:

Me. JADSON NUNES - Pós-graduado em Tradução e Interpretação Libras – Português e Consultor em acessibilidade e inclusão há 17 anos.  Mestrando e possui certificação como guia-intérprete para surdocegos e audiodescritor. Além de palestrante, também é autor de livros e artigos científicos relacionados a temática da Inclusão e Acessibilidade. Mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Essa oficina será PRESENCIAL na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário