QUEM SOMOS




Diretor da Escola do Legislativo

Vereador Pedro Motoitiro Kawai


É formado em administração de empresas pelo Centro Universitário Uniseb. Entre outubro de 2006 e junho de 2012, foi diretor do Centro Cultural na Estação da Paulista. Foi também presidente do Conselho Municipal do Idoso de 2011 a 2012 e vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de 2011 a 2012, período em que trabalhou junto ao Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Foi vice-presidente da Mesa Diretora (2019-2020), já presidiu a Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, foi membro da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e membro do Conselho da Escola do Legislativo. Atualmente, é o 2º secretário da Mesa Diretora.


Coordenador da Escola do Legislativo

Vereador José Everaldo Borges


Cursa fisioterapia na Faculdade Anhanguera, é empresário e teve sua carreira ligada ao atletismo, em competições de duatlo e triatlo. Atuou por dois anos e meio como líder comunitário do Distrito de Artemis e cumpre o primeiro mandato na 18ª legislatura da Câmara Municipal de Piracicaba (2021-2024).


Conselheira da Escola do Legislativo

Vereadora Silvia Maria Morales


Engenheira civil, Especialista e Mestre em Urbanismo e Habitação Social. Trabalhou em Prefeituras de diversos munícipios, como: Piracicaba, Diadema e Limeira. Foi coordenadora do Programa de Regularização Fundiária do Estado - Cidade Legal, na região de Campinas, foi Assessora Parlamentar e hoje é Vereadora pelo Mandato Coletivo - PV na Câmara Municipal de Piracicaba, também é professora na área de urbanismo em faculdades de engenharia e arquitetura.


Conselheiro da Escola do Legislativo

Prof. Dr. Josué Adam Lazier


Possui graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP e Doutorado em Educação; Mestrado em Teologia Bíblica pelo Instituto Superior de Estudos Teológicos – Argentina e Doutorado em Educação pela UNIMEP. Atualmente é Professor da área de humanas na UNIMEP, Coordenador da Avaliação Institucional e Coordenador do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH. Tem experiência com gestão educacional e nas áreas de Teologia e Educação com ênfase em história e filosofia da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cidadania, direitos humanos, extensão universitária e teologia. É membro do Conselho de Política Editorial da Editora UNIMEP, membro de vários NDE´s dos cursos da Unimep e atua voluntariamente como Secretário Executivo da Oscip Pira 21 - Piracicaba Realizando o Futuro (Agenda 21).


Conselheira da Escola do Legislativo

Profª. Drª. Heliani Berlato


Possui livre docência pela Universidade de São Paulo - ESALQ/USP, doutorado em Administração, na linha de Gestão de Pessoas, é mestre em Administração, na linha de Estudos Organizacionais e tem graduação em Administração de Empresas. É Professora no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo - ESALQ/USP. Atua com temáticas relacionadas a diversidade, inclusão e ressocialização. É coordenadora do Grupo de Estudos de Carreira, Organizações e Pessoas (GECOP/USP/ESALQ).


Conselheiro da Escola do Legislativo

Bruno Didoné de Oliveira


Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, servidor público municipal lotado no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo do Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara Municipal de Piracicaba.


Secretária da Escola do Legislativo

Érica Aparecida Cruz Dinis


Secretária da Escola do Legislativo, pedagoga, pós-graduada em Educação Especial com ênfase em Transtorno Global de Desenvolvimento e especialista em Gestão Escolar.


Equipe de Apoio

Lilian Eusébio Alves de Almeida


Vanusa Aparecida Bugin de Lima