Oficina “Técnicas para falar em público” (PRESENCIAL)

Público em geral

De 13/09/2024 a 05/11/2024

Dia 07/11/2024 das 14h às 18h

Os principais problemas que aparecem na hora de falar em público serão abordados pela docente e, na sequência, haverá uma prática simulada com a aplicação das técnicas que possam ajudar a corrigir esses problemas.

Principais tópicos que serão abordados:
- Exercícios para destravar o seu corpo;
- Exercícios para aquecer a voz;
- Exercícios para a pronúncia;
- Escolha correta de roupas e acessórios;
- Como variar o volume, o tom e o ritmo da voz;
- Como contar histórias para envolver os ouvintes;
- O que fazer quando der “um branco”;
- Como dominar o microfone;
- A importância dos gestos e posturas;
- Como cativar e conquistar o público;
- Como administrar as perguntas;
- Como enfrentar o medo de falar em público.

Falar em público é uma obrigação no nosso dia a dia: no trabalho, no estudo, em família, etc. e deveria ser simples e fácil!
Mas, a glossofobia, que é o medo de falar em público ou de se expressar verbalmente está entre os campeões no ranking de medo das pessoas.
Porém, existem técnicas que podem ser implementadas para que falar em público deixe de ser um pesadelo.

Facilitadora:
LUCIA HELENA GONÇALVES - Fala em público profissionalmente há 38 anos. Técnica em Publicidade e Turismo. Graduada em Hotelaria e Direito. Cursa Eventos, Relações Públicas e Jornalismo. Guia de Turismo na CVC por 25 anos. Foi docente no Senac SP nas áreas de Turismo, Cerimonial, Eventos e Comunicação. Mestre de Cerimônias, Celebrante de Casamentos, Locutora, Apresentadora e Contadora de Histórias. Servidora da Câmara Municipal de Piracicaba, no Setor de Cerimonial, desde 2022, onde organiza e apresenta cerimônias e eventos.

Essa oficina será PRESENCIAL no Salão Nobre da Câmara Municipal - Rua Alferes José Caetano, nº 834 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário