Roda de Conversa “Acesso aos documentos históricos da Câmara Municipal de Piracicaba, através do Sistema Atom” (PRESENCIAL)

I - Educação para a Cidadania

Público em geral, focando, especialmente, os estudantes e professores

De 09/09/2022 a 06/11/2022

Dia 08/11/2022 Das 13h30min às 15h30min

Diálogos abordando a facilitação de acesso aos documentos históricos da Câmara Municipal de Piracicaba, bem como da cidade, através do Sistema Atom e a efetivação da transparência desses documentos através da utilização do referido sistema.

Facilitadoras:
DAYANE CRISTINA SOLDAN - Graduada em arquivologia pela Universidade Estadual de Londrina. Tem experiência em gestão e preservação de documentos, foi estagiária no setor de protocolo do Sistema de Arquivo da Universidade Estadual de Londrina, bem como no arquivo da Pró-Reitoria de graduação da mesma Universidade, ainda estagiou no Museu da Sociedade Rural do Paraná, como também atuou como professora eventual na rede de ensino público do Estado de São Paulo. Atualmente é arquivista da Câmara Municipal de Piracicaba.

GIOVANNA FENILI CALABRIA - Graduada em história e em arquivologia, ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência em gestão, preservação, descrição e transcrição de documentos . Atuou como estagiária do Arquivo Público de Santa Catarina, funcionária temporária setor de documentação do IBGE catarinense e arquivista da Prefeitura de Marília. É servidora da Câmara Municipal de Piracicaba desde 2019.

LAURA FEDRIZZI SALERE - Graduanda em Audiovisual pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Atuou como bolsista na Orquestra Sinfônica da USP e no Teatro da USP, nas áreas de vídeo e produção cultural. Foi estagiária da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Atualmente, cursa técnico em Tradução e Interpretação de Libras pelo Instituto Federal do Norte de MG e faz estágio no setor de jornalismo do departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Piracicaba, onde é responsável pelas abordagens jornalísticas de caráter histórico através do sistema Atom.

Mediação:
BRUNO DIDONÉ DE OLIVEIRA - Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, servidor público municipal lotado no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo do Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara Municipal de Piracicaba e Coordenador do programa educacional “Conheça o Legislativo”, do qual é integrante desde 2009. Exerceu a função de Diretor de Documentação e Transparência da Câmara no período de abril de 2019 a junho de 2021. Atua na Câmara Municipal desde fevereiro de 2000.

A RODA DE CONVERSA SERÁ NA ESCOLA ESTADUAL SUD MENNUCCI - Rua São João, nº 1.121, Bairro Alto

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite