FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Curso

Palestra "Cuidar do cuidador: a invenção saudável de si através do cuidado do outro" (ONLINE)


Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Profissionais das áreas de saúde, cultura e educação. Pessoas que cuidam de familiares/amigos acamados ou que necessitam cuidados especiais


Período de inscrição

De 19/07/2022 a 17/08/2022


Duração do Curso

1,5 horas


Período do curso

Dia 19/08/2022 Das 14h às 15h30min


Horário das aulas

Das 14:00 às 15:30


Conteúdo

Mantendo o propósito de fazer e trazer a música popular brasileira como um instrumento de promoção de saúdes física, social, afetiva e mental, a palestra pretende laçar mão de um repertório musical sensível e apropriado, em suas letras e harmonias, na intenção de criar um ambiente no qual os cuidadores possam ser acolhidos e convidados a pensarem suas práticas cotidianas e como estas influenciam no modo como têm se colocado (vivido) no mundo. Junto de tal repertório haverá um entrelaçamento entre perspectivas filosóficas de Nietzsche, Freud, Sartre e Lacan, bem como da poesia de Fernando Pessoa, a fim de destacar modos saudáveis de cuidar de si na relação com o outro.

Palestrante:
PROF. DR. SÉRGIO DE OLIVEIRA SANTOS -  Psicólogo clínico e Suicidólogo, graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba. É mestre e doutor em Educação pela “Universidade Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Rio Claro e mestre em Direito, também pela Unimep. É especialista em Intervenção na Automutilação, Prevenção e Posvenção do Suicídio, além de ser aluno especial dos programas de graduação e pós-graduação em Filosofia da Unicamp. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio – ABEPS –, presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e presidente de Instituto que delineia e realiza ações e eventos culturais com a finalidade de promoção de saúde e prevenção de suicídio num enlace entre psicologia, filosofia, psicanálise, cinema e Música Popular Brasileira.

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.





AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO ESTÃO FECHADAS NO MOMENTO



Caso o formulário apresente algum problema por gentileza informe pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br