FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Curso

Mesa Redonda "Caminhos para uma Mobilidade Urbana Sustentável em Piracicaba"


Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 26/08/2021 a 21/09/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

Dia 23/09/2021 Das 14h às 17h


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

A Semana Integrada tem como objetivo integrar e fortalecer atores e instituições do município que atuam com o tema e proporcionar reflexões e conhecimento sobre modelos de mobilidade sustentável que podem ser desenvolvidos em Piracicaba.

O terceiro dia do encontro reunirá à mesa autoridades municipais para discutir políticas públicas municipais voltadas à mobilidade urbana. Vereadores, Secretárias e representantes da USP Campos Luiz de Queiroz abordarão os possíveis caminhos para o desenvolvimento e implemento dessas políticas em Piracicaba.   

Facilitadores:

JANE FRANCO OLIVEIRA - Graduada em Administração de Empresas, iniciou sua carreira pública como Agente de Operação de Trânsito em Transportes na Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes, em 2013 foi nomeada Chefe da Divisão do Núcleo de Apoio Administrativo. Assessorou três secretários e no início da gestão 2021-2024 foi nomeada como diretora do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran. Funcionária publica há 21 anos na Prefeitura Municipal de Piracicaba.

ROSE MASSARUTTO - Bacharel em Turismo, Especialista em Planejamento Urbano, Mestrado em Hospitalidade, Docente e consultora em Turismo, Hotelaria e Eventos do Centro Tecnológico Federal de São Paulo (2009-2010). Docente coordenadora em Turismo, Hotelaria e Eventos no SENAC-SP (2009-2013). Assessora técnica em projetos na Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba (2009-2012). De 2012 à 2016 foi Secretária Municipal de Turismo/Gestora Pública da cidade de Piracicaba. Em 2014, como empreendedora, fundou a empresa onde é sócia e diretoria de projetos para o Turismo Pedagógico. De 2017 a 2020 secretária municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro, atualmente Diretora de Turismo na Semdettur ( Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Docente do cursos de Graduação da Unimep Piracicaba.  

SILVIA MARIA MORALES - Engenheira civil, Especialista e Mestre em urbanismo e Habitação Social, trabalhou em várias Prefeituras como Piracicaba,  Diadema e Limeira, também no Programa de Regularização Fundiária do Estado - Cidade Legal, foi Assessora Parlamentar e hoje é Vereadora pelo Mandato Coletivo - PV na Câmara Municipal de Piracicaba.

GUSTAVO POMPEO – Aos 27 anos, Gustavo Pompeo é o vereador mais jovem da atual legislatura da Câmara de Piracicaba. Cursou 7 semestres de engenharia civil, e tem formação de técnico em mecânica industrial. Trabalhou como motofretista, profissão pela qual se envolveu politicamente. Autor de 2 CPI's sendo elas a da merenda e a do SEMAE. É autor da propositura que traz mais transparência ao portal da Câmara.

ROBERTO ARRUDA DE SOUZA LIMA - Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo em 2003. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). É prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz. Atua na área de Economia, com ênfase nas áreas de Economia Monetária, Mercados de Capital e Financeiro e aspectos econômicos e sociais da Equinocultura.

JONAS TADEU PARISOTTO - é formado em Direito, com especialização em Direito Público e membro do Coletivo Mais Ciclovias

Mediador:
HUDSON WALLACE PEREIRA DE CARVALHO-Graduado em Química pela Universidade Federal de Lavras e pós-doutor por Karlsruhe Institute of Technology, da Alemanha, atua como Professor Associado do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA-USP).  Tem como áreas de atuação absorção de raios-X e fenômenos de emissão, micro-XRF, crescimento de nanoestruturas, materiais de nano engenharia na agricultura e meio ambiente, absorção de nutrientes pela raiz e nutrição foliar de plantas e é membro da Comissão de Mobilidade Sustentável do Campus USP “Luiz de Queiroz”.

Observação

A mesa redonda online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.





AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO ESTÃO FECHADAS NO MOMENTO



Caso o formulário apresente algum problema por gentileza informe pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br