FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Curso

Mesa Redonda “Diálogos sobre Educação Ambiental: caminhos para implementação do Plano Municipal de Educação Ambiental de Piracicaba”


Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Sociedade em geral


Período de inscrição

De 27/05/2021 a 16/06/2021


Duração do Curso

2.5 horas


Período do curso

Dia 18/06/2021 Das 14h às 16h30min


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:30


Conteúdo

Diálogo sobre os desafios na gestão e implementação de Planos de Educação Ambiental e a contribuição do Plano Municipal de Educação Ambiental de Piracicaba na transição para sociedades sustentáveis. 

Facilitadores:
MARCOS YASSUO KAMOGAWA - Graduado em Química, mestre e doutorado, professor livre docente. Atualmente é Secretário Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Piracicaba.  Ministra há 15 anos aulas de pós-graduação e graduação para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Ciências dos Alimentos e Ciências Biológicas. Atua na área de química aplicada, onde desenvolveu projetos na área de tecnologia química aplicada à agricultura e ao meio ambiente, gerenciamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos, produção de fertilizante orgânicos, processo de compostagem e tratamento de resíduos químicos. 

MARIA HENRIQUETA ANDRADE RAYMUNDO – Doutoranda em Políticas Públicas, Mestra em Recursos Florestais, Graduada em Ciências Biológicas, pesquisadora colaboradora, integra a coordenação científica e secretaria executiva de Políticas Públicas de Educação Ambiental  e é elo da Rede Paulista de Educação Ambiental.


VIVIAN BATTAINI- Professora, Doutora e Mestre em Ciências - Programa Ecologia Aplicada. Pesquisadora colaboradora de Educação e Política Ambiental. Especialista em educação ambiental e recursos hídricos. Graduada em Ciências Biológicas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental e Ensino de Ciências. 

ELIZABETH DA SILVEIRA NUNES SALLES - Graduada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Educação Ambiental e Práticas Educacionais, atua como bióloga na Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, coordenando o Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA desde 2005. Atua como representante da Prefeitura de Piracicaba na Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ. E como representante da SEDEMA no GMEA – Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental, onde também exerce atualmente a função de secretária.

MARCOS SORRENTINO – Graduado em Biologia e Pedagogia, mestre em Educação. Doutorado em Educação e pós doutorado. Foi Diretor de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente de abril de 2003 a junho de 2008. De outubro de 2012 a março de 2014 foi assessor especial do Ministro da Educação, para a construção da política ambiental do MEC. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: educação ambiental, políticas públicas e planejamento de futuro na direção de sociedades sustentáveis. 

Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp





AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO ESTÃO FECHADAS NO MOMENTO



Caso o formulário apresente algum problema por gentileza informe pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br