FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Curso

Palestra "Educação da pessoa com deficiência visual/cegueira"


Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Familiares e profissionais que atuam junto à pessoas com deficiência visual/cegueira


Período de inscrição

De 19/05/2021 a 31/05/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

Dia 02/06/2021 Das 15h às 17h


Horário das aulas

Das 15:00 às 17:00


Conteúdo

Essa palestra pretende discutir aspectos da educação da pessoa com deficiência visual/cegueira na escola. Serão abordadas as principais causas da deficiência visual, características dos diferentes tipos de deficiência visual, utilização de recursos auxiliares ópticos e não ópticos e a importância do braile. As pessoas terão a oportunidade de conhecerem materiais em braile, recursos para a escrita em Braile (reglete, punção e máquina) e também tecnologias utilizadas por pessoas com cegueira: Talkback (celular), Virtual vision (computador) e Nvda (leitor de tela).

Palestrante:
ROSANA DAVANZO BATISTA – Graduada em Pedagogia, Doutora e Mestre em Educação com tese intitulada "O Processo de Alfabetização de Alunos Cegos e o Movimento da Desbrailização" e dissertação "O que Dizem Adultos Cegos sobre o Processo de Ensino-Aprendizagem da Leitura e da Escrita". É autora de artigos nacionais e capítulo de livro na área de Ensino Inclusivo e Processo de Ensino-Aprendizagem de Alunos Cegos.

Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp





AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO ESTÃO FECHADAS NO MOMENTO



Caso o formulário apresente algum problema por gentileza informe pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br