"A Escola do Legislativo e a Cidadania" (ONLINE)

I - Educação para a Cidadania

Público em geral

De 01/12/2020 a 11/12/2020

Dia 14/12/2020 Das 14h às 16h

A Escola do Legislativo de Piracicaba tem contribuído, de forma decisiva, para a construção da cidadania e desenvolvimento da democracia. Foram quatro anos marcados por diálogo e interação com os piracicabanos. No último evento do ano, a Diretora da Escola, Nancy Thame, apresentará a importância e o alcance da Escola do Legislativo no quadriênio 2017/2020.

Relatos e depoimentos de alunos e palestrantes ganharão destaque na programação na forma de espaço aberto para o diálogo e para a troca de experiências oportunizadas pelas atividades da Escola.

Teremos também uma breve explanação dos Conselheiros da Escola, Prof.º Josué Lazier e Prof.ª Heliani Berlato, com enfoque sobre tolerância, direitos humanos e inclusão, temáticas que foram bastante presentes no quadriênio que se encerra.

Mediação e apresentação:
Nancy Thame (Diretora da Escola do Legislativo) – Engenheira agrônoma, bacharel em direito e vereadora em Piracicaba desde 2017. Pós-graduada em Gestão Ambiental, Ciência Política, Aperfeiçoamento em Técnicas de Treinamento em Engenharia Agrícola e em Educação Ambiental e Transição para Sociedades Sustentáveis.
Atualmente é procuradora na Procuradoria Especial da Mulher e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Integra o conselho técnico da Fundação Konrad Adenauer e participa da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

Participação:
Prof.º Josué Adam Lazier (Conselheiro da Escola do Legislativo) - Graduado em Teologia; Mestrado em Teologia Bíblica; Doutorado em Educação.
Atualmente é Professor da área de humanas na Unimep, Coordenador da Avaliação Institucional e Coordenador do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH. Atua principalmente com os seguintes temas: educação, cidadania, direitos humanos, extensão universitária e teologia. É membro do Conselho de Política Editorial da Editora Unimep e membro de vários NDE´s dos cursos da Unimep. Atua voluntariamente como Secretário Executivo da Oscip Pira 21 - Piracicaba Realizando o Futuro (Agenda 21).

Prof.ª Heliani Berlato (Conselheira da Escola do Legislativo) - Possui livre docência pela Universidade de São Paulo - ESALQ/USP, doutorado em Administração, na linha de Gestão de Pessoas, é mestre em Administração, na linha de Estudos Organizacionais e tem graduação em Administração de Empresas. É Professora no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo - ESALQ/USP.Atua com temáticas relacionadas a diversidade, inclusão e ressocialização. É coordenadora do Grupo de Estudos de Carreira, Organizações e Pessoas (GECOP/USP/ESALQ).

NÃO haverá certificado de participação.

O evento será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (o link de acesso será enviado por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: