Introdução à Astronomia: Sistema Solar II

Interessados maiores de 12 anos.

De 27/05/2019 a 24/06/2019

Dias 25 e 28/06 Das 19h00 às 22h00

O curso tem por objetivo geral contribuir para a formação científica e cultural de jovens e adultos através do estudo dos principais objetos celestes que formam o Sistema Solar em que vivemos.
Nesta aula serão abordadas as principais características dos corpos menores do Sistema Solar como os planetas anões, os asteroides, os cometas e os meteoroides.

Programação:
1º Encontro: 25 de junho – Aula teórica na sala de aula da Escola do Legislativo
2º Encontro: 28 de junho – Aula prática no Observatório Astronômico Municipal de Piracicaba.

Palestrante: Prof. Dr. Michel Paschini Neto

Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1 L de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.

Local: Sala de aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo) - Rua do Rosário, 833, centro