Roda de Conversa “Falando sobre Prudente de Moraes – 120 anos de falecimento” (PRESENCIAL)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Alunos, Professores e Equipe de Apoio da Escola Estadual "Dr. Prudente"


Período de inscrição

De 22/11/2022 a 27/11/2022


Duração do Curso

1,5 horas


Período do curso

De 29/11/2022 a 29/11/2022


Horário das aulas

Das 14:30 às 16:00


Conteúdo

Diálogo abordando diversos aspectos da história de Prudente de Moraes e a dimensão política alcançada pelo Vereador, Deputado Provincial, Deputado Geral, Governador, Senador e primeiro Presidente Civil da República.

Facilitadores:

BRUNO DIDONÉ DE OLIVEIRA - Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, servidor público municipal lotado no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo do Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara Municipal de Piracicaba e Coordenador do programa educacional “Conheça o Legislativo”, do qual é integrante desde 2009. Exerceu a função de Diretor de Documentação e Transparência da Câmara no período de abril de 2019 a junho de 2021. Atua na Câmara Municipal desde fevereiro de 2000. 

GIOVANNA FENILI CALABRIA - Graduada em história e em arquivologia, ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência em gestão, preservação, descrição e transcrição de documentos . Atuou como estagiária da Arquivo Público de Santa Catarina, funcionária temporária setor de documentação do IBGE catarinense e arquivista da Prefeitura de Marília. É servidora da Câmara Municipal de Piracicaba desde 2019.

MAURÍCIO FERNANDO STÊNICO BERALDO - Graduado em História pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep (2007), possui Especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep (2011), é funcionário do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes no cargo de Assistente de Ação Educativa e Programação. Tem capacitação em cursos voltados às áreas de museus, espaços culturais, educação patrimonial e afins. 

PEDRO MOTOITIRO KAWAI - Vereador, empresário, administrador de empresas. Entre outubro de 2006 e junho de 2012, foi diretor do Centro Cultural na Estação da Paulista. Foi presidente do Conselho Municipal do Idoso de 2011 a 2012, período em que trabalhou junto ao Fumdeca . Foi Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara 2015 à 2018, presidente e relator da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia e presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social. Foi também, no biênio 2019-2020, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores e membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Atualmente é Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara, presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas e relator da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. 

Observação

A ATIVIDADE SERÁ REALIZADA NA ESCOLA ESTADUAL "DR. PRUDENTE"