Roda de Conversa “Leis Orçamentárias Fundamentais” (ONLINE)



Eixo Temático

II - Capacitação para agentes políticos


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 07/07/2022 a 08/08/2022


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 10/08/2022 a 10/08/2022


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Nesta roda de conversa, abordaremos as Leis Orçamentárias fundamentais visando o bom cumprimento do mandato Legislativo, quais sejam:

• PPA- Plano Plurianual;
• LDO- Leis de Diretrizes Orçamentarias;
• LOA- Lei Orçamentária Anual;
• LRF – Lei Complementar nº 101 de 04/Maio/2000;
• Tribunais de Contas -TCE- TCM (Funções);
• Polícia Judiciaria;
• Ministério Publico;
• Poder Judiciário;
• CPI.

Facilitadores:
ANTONIO OSWALDO STOREL- Ex Vereador (1997/2008), Ex (2013/2016) e atual Chefe de Gabinete do Vereador Paulo Camolese.

ISAAC JORGE ROSTON JUNIOR

RENATO G.L.TRAVASSOS - Sociólogo, com sólida carreira nas áreas de Comunicação e Marketing desenvolvida em Grandes Corporações e na inciativa Pública. Na Prodam, Cia de Processamento de Dados do Município de São Paulo como gerente de promoções e eventos. Na Petrobras, como Relações Institucionais, responsável pelo relacionamento de programas de eficiência energética, energias renováveis, oill spill, junto às instituições públicas, privadas, Ongs, Universidades, e Stakeholders, firmando acordos de Cooperação, convênios, e parcerias voltadas para o CONPET- Programa Nacional da racionalização do Uso dos Derivados de Petróleo e do gás natural.

Mediador:
BRUNO DIDONÉ DE OLIVEIRA - Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, servidor público municipal lotado no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo do Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara Municipal de Piracicaba, tendo exercido a função de Diretor de Documentação e Transparência da Câmara no período de abril de 2019 a junho de 2021. Conselheiro da Escola do Legislativo de Piracicaba.


Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.