Palestra “Desafios do Assistente Social em tempos de retrocessos” (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Profissionais da rede de Assistência Social de Piracicaba/SP e municípios da região, estudantes de Serviço Social e Psicologia, interessados em geral.


Período de inscrição

De 18/04/2022 a 11/05/2022


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 13/05/2022 a 13/05/2022


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

A Palestra “Desafios do Assistente Social em tempos de retrocessos” é uma atividade promovida pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de Piracicaba/SP em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal e tem por objetivo promover a reflexão sobre: Quais os desafios da assistência social em tempos de retrocessos? De que forma é preciso reinventar esse trabalho?

Palestrante:
MÁRCIA ZULEIKA PEREIRA DA SILVA – Graduada em Serviço Social desde 1991, Pós graduada. Atualmente trabalha na Prefeitura Municipal de Capivari como Assistente Social com medida socioeducativa em meio aberto, tutora Presencial no Curso de Serviço Social na Faculdade Anhanguera e ministra cursos de capacitação/ formação para conselheiros de direitos, tutelares e gestores da Política de Assistência, Educação e Saúde.

Mediação:
ROSIMEIRE AP BUENO JORGE - Graduada em Serviço Social, com especialização em gestão de pessoas. Funcionária estatutária da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social desde 2003 e tutora presencial no Curso de Serviço Social, desde 2009.

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.