Roda de Conversa "Na rua, na chuva e na favela: os caminhos de Jesus em 2022"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 18/10/2021 a 29/11/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 30/11/2021 a 30/11/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

Democracia pra cá, democracia pra lá, mas quando é que paramos para realmente conversar sobre os temas que preocupam tanta gente? 
Corrupção, Vida digna, Gênero e Cristianismo são os temas que abordaremos no mês de novembro. E não se preocupe, não será uma aula interminável e sim uma boa conversa.  
Não queremos apenas falar, mas também ouvir, compartilhar impressões e opiniões, elaborar preocupações e juntos refletir sobre o que importa. 

Programação 30 de novembro das 14h às 17h

Na rua, na chuva e na favela: os caminhos de Jesus em 2022
Mais um ano, 2021, logo se encerra: 
- Quais seriam os caminhos que Jesus percorreria hoje?;
- Como ser cristão no Brasil de hoje, no cotidiano, nas atitudes, e na política?;
-  Quem não tem religião deve ser criticado?.
Participe da nossa de conversa e pense conosco essas questões!  

Facilitadores:

ADELINO FRANCISCO DE OLIVEIRA é professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Piracicaba. Graduado em Filosofia pela Universidade São Francisco (1996). Mestrado em Ciências da Religião, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Doutorado em Filosofia, pela Universidade Católica Portuguesa (2013). Pós-doutorado, pelo Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" USP/ESALQ. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Senso Educação em Direitos Humanos, do IFSP, campus Piracicaba. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Ciências da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Complexidade, Pós-modernidade, Ética, Ciências da Religião e Educação. Possui significativa experiência na gestão de Extensão Universitária. Líder do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Juventude, vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Pós-Modernidade e Religião (Pós-Religare), vinculado ao programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências da Religião da PUC/SP. Membro pesquisador do Observatório da Criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais.

Dr. ELY ESER BARRETO CÉSAR - Teólogo e filósofo, professor desde 1964, doutor em filosofia e teologia. Foi vice-reitor Acadêmico da Unimep por 16 anos, coordenou o processo de implantação da Política Acadêmica da Universidade. Nesta condição foi redator e coordenador do documento nacional Programa Nacional de Graduação acolhido pelo MEC para orientar as universidades públicas e privadas do país. Participou como conferencista de congressos, simpósios e eventos científicos, em vários anais e artigos publicados no Brasil e outros países.

PROF. JOSUÉ ADAM LAZIER - Possui graduação em Teologia e Doutorado em Educação. Atualmente é Coordenador da Avaliação Institucional e do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH da Unimep e Coordenador do Grupo de Trabalho Nacional para a Curricularização da Extensão Universitária nas Instituições Metodistas de Ensino Superior. É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep e membro de NDE' s e Colegiados de cursos da Unimep. Atua voluntariamente como Secretario Executivo da Oscip Pira 21 - Piracicaba Realizando o Futuro (Agenda 21) e como Membro do Conselho da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba/SP.

Observação

A Roda de Conversa online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.