Roda de Conversa "A ameaça da ideologia de gênero"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 18/10/2021 a 17/11/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 18/11/2021 a 18/11/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

Democracia pra cá, democracia pra lá, mas quando é que paramos para realmente conversar sobre os temas que preocupam tanta gente? 
Corrupção, Vida digna, Gênero e Cristianismo são os temas que abordaremos no mês de novembro. E não se preocupe, não será uma aula interminável e sim uma boa conversa.  
Não queremos apenas falar, mas também ouvir, compartilhar impressões e opiniões, elaborar preocupações e juntos refletir sobre o que importa. 

Programação 18 de novembro das 14h às 17h

 A ameaça da ideologia de gênero
Existe uma ideologia de gênero?;
- Mas o que é gênero?;
- Gênero é diferente de sexo e identidade de gênero é diferente de orientação sexual?;
- É importante falar de gênero?. 
Participe da nossa de conversa e pense conosco essas questões!  

Facilitadoras:

CÉLIA REGINA ROSSI é professora associada do Departamento de Educação (área de Psicologia) do IB/UNESP, campus Rio Claro, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e Educação Sexual da FCLAR/UNESP. É também coordenadora da rede ACAMPA pela Paz e o Direito a Refúgio – Brasil.

ÉRICA AUGUSTINI - Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar e Séries Iniciais do Ensino Fundamental ; Especialização em Psicopedagogia Clínica e Educacional; Mestrado Programa de Pós-Graduação em Educação Sexual UNESP/FCLAr e Doutorado em Educação Escolar - UNESP/FCLAr, na linha de pesquisa: Sexualidade, Cultura e Educação Sexual.
Mediação:

Profa. Dra. HELIANI BERLATO - Professora no departamento de Economia, Administração e Sociologia da Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz - ESALQ/USP. Possui livre docência pela Universidade de São Paulo - ESALQ/USP (2018), doutorado em Administração, na linha de Gestão de Pessoas, pela Universidade de São Paulo - FEA/USP (2011), é mestre em Administração, na linha de Estudos Organizacionais pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo - EAESP/SP (2006) e tem graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2003). Participa em atividades de pesquisa para organizações nacionais e internacionais na área de Gestão de Pessoas, Carreira e Gênero, sobretudo evidenciando o capital intelectual à gestão. Desenvolve pesquisas sobre a carreira de casais e a relação trabalho/família analisando a ótica do indivíduo e também da organização. Atua com temáticas relacionadas a diversidade, inclusão e ressocialização. É coordenadora do Grupo de Estudos de Carreira, Organizações e Pessoas (GECOP/USP/ESALQ). Conselheira da Escola do Legislativo desde 2017.

Observação

A Roda de Conversa online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.