Roda de Conversa "Vida digna: Deus ajuda quem cedo madruga?"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 18/10/2021 a 21/11/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 22/11/2021 a 22/11/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

Democracia pra cá, democracia pra lá, mas quando é que paramos para realmente conversar sobre os temas que preocupam tanta gente? 
Corrupção, Vida digna, Gênero e Cristianismo são os temas que abordaremos no mês de novembro. E não se preocupe, não será uma aula interminável e sim uma boa conversa.  
Não queremos apenas falar, mas também ouvir, compartilhar impressões e opiniões, elaborar preocupações e juntos refletir sobre o que importa. 

Programação 22 de novembro das 14h às 17h

Vida digna: Deus ajuda quem cedo madruga?
- O que é uma vida digna?;
- O que me falta para ter uma vida digna?;
- Cabe a mim individualmente alcançá-la ou precisamos construi-la coletivamente?;
-  O que cabe a minha comunidade?;
- O que cabe ao governo?.
Participe da nossa de conversa e pense conosco essas questões! 

Facilitadores:

 CÉLIA REGINA ROSSI é professora associada do Departamento de Educação (área de Psicologia) do IB/UNESP, campus Rio Claro, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e Educação Sexual da FCLAR/UNESP. É também coordenadora da rede ACAMPA pela Paz e o Direito a Refúgio – Brasil.

RAFAEL GONZAGA é escritor; doutor em história social pela PUC-SP; roteirista e videomaker; trabalhou como professor do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e, também, como professor universitário na UNIMEP. Atualmente realiza o projeto Espaço Arte e Cidadania em que promove a formação e o exercício da cidadania para crianças e adolescentes no bairro Novo Horizonte.

TIAGO C. LAZIER investiga a política como experiência e prática de produção de significado. Além de se dedicar ao ensino e à pesquisa, atua em vários projetos na interseção da política, estética, filosofia e tecnologia. É doutor em Ciência Política pela USP, mestre em Economia Pública, Direito e Política pela Leuphana Universität, Alemanha. É atualmente diretor de projetos e programas do Instituto Piracicabano de Estudos e Defesa da Democracia (IPEDD).

Mediação:

PROF. JOSUÉ ADAM LAZIER - Possui graduação em Teologia e Doutorado em Educação. Atualmente é Coordenador da Avaliação Institucional e do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH da Unimep e Coordenador do Grupo de Trabalho Nacional para a Curricularização da Extensão Universitária nas Instituições Metodistas de Ensino Superior. É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep e membro de NDE' s e Colegiados de cursos da Unimep. Atua voluntariamente como Secretario Executivo da Oscip Pira 21 - Piracicaba Realizando o Futuro (Agenda 21) e como Membro do Conselho da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba/SP.

Observação

A Roda de Conversa online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.