Palestra “A pandemia de COVID-19 e o Direito Empresarial: crise ou oportunidade?”



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Público em geral, a todos aqueles que pretendem conhecer e melhor se aprofundar nos conteúdos que serão abordados em torno dos impactos da pandemia de COVID-19 nas ideias centrais vinculadas ao Direito Empresarial.


Período de inscrição

De 08/09/2021 a 19/10/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 21/10/2021 a 21/10/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Este segundo encontro buscará abordar os impactos da pandemia no Direito Empresarial, com a principal questão: A pandemia de COVID-19 trouxe crise ou oportunidade? Com apontamentos sobre o Direito Digital e, partindo de dados econômicos, jurídicos e da vigência de novas leis no sistema, pretende-se analisar as diferentes perspectivas em que o cenário empresarial (empresas tradicionais e empresas de tecnologia digital) esteve envolvido durante a pandemia. Por fim, se analisará a maneira como combinar o Direito Digital e Direito Empresarial na pós-pandemia.

Palestrante:
Dra. KARINA TERESA DA SILVA MACIEL - Advogada, Professora da graduação e pós graduação da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Com 20 anos de atuação, é Especialista e Mestre em Direito Empresarial, proprietária da Karina Maciel Soc. Ind. de Advocacia, atuando nas áreas de Direito Empresarial, Societário, Contratos, Jurídico Estratégico e Direito Digital. Trabalhou como Diretora Adjunta da Área Corporativa na Lee, Brock, Camargo Advogados e como Parecerista das Revistas Direito GV e Prisma Jurídico.

Mediação:

Profª Dra. MANUELA CIBIM KALLAJIAN - Graduada em Direito, Mestre e Doutora em Direito Civil Comparado. Coordenadora do Curso de Mestrado em Direito e Coordenadora do curso de Graduação em Direito da Universidade Metodista de Piracicaba

Observação

A PALESTRA OCORRERÁ EM PARCERIA COM A UNIMEP

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.