Palestra "Projetos Ambientais"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 27/05/2021 a 07/06/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 09/06/2021 a 09/06/2021


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

A palestra contemplará, desde a sua criação, o projeto EducaTrilha, coordenado pela Malu Palmieri e também trará uma grande novidade para a cidade, um projeto de lei cultural federal de cinema ambiental com debates. Serão apresentados os dois projetos, destacando a importância da criticidade em relação ao meio ambiente, de que tais projetos pretendem, muito além da tecnicidade, abrir a consciência cidadã para tomadas de decisões/escolhas mais favoráveis para o planeta e humanidade, trazendo o conceito de Ecopsicologia.


A água recurso único e finito, se configura como principal fonte de vida, essencial para a sobrevivência humana, portanto devem-se considerar os recursos hídricos à título de formulação de políticas públicas de empresas, órgãos públicos e comunidades. Hoje, toda a água utilizada pelas unidades de fundição e caldeiraria, tanto para consumo como para os processos produtivos, provém da microbacia do Ribeirão Guamium, no qual suas margens, em sua grande maioria, se encontram degradadas pelas atividades agrícolas, com suas matas ciliares comprometidas. O Projeto Água, vem de encontro com esta triste realidade, buscando a recuperação e conservação da micro-bacia através do reúso de água dentro da indústria.

MÔNICA ADRIANA SALLES - Graduada em Jornalismo, com pós-graduação em Relações Públicas  e Direito Ambiental. Com mais de 20 anos de carreira em comunicação corporativa e responsabilidade social, atuou em multinacionais. 

IGOR ALESSANDRO SERRA - Tecnólogo em Gestão Ambiental, Pós-Graduado em Gerenciamento de Recursos Hídricos, tem 14 anos trabalhando com Meio Ambiente.

Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp