Palestra "Água e Qualidade de Vida"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 25/05/2021 a 07/06/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 09/06/2021 a 09/06/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

TEMA I -  REALIDADES E DESAFIOS DA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS – UM ENFOQUE AS BACIAS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAI

TEMA II: INFRA ESTRUTURA DO SANEAMENTO

TEMA III: IMPACTOS POSITIVOS DAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS

Palestrantes:

ALEXANDRE VILELLA - Engenheiro Ambiental e mestre em Engenharia Urbana. Nos últimos 15 anos dedicou-se a gestão de recursos hídricos e ambiental nas áreas públicas, privadas e do terceiro setor. Atualmente, é Coordenador Regional de Meio Ambiente e representa o setor industrial em instancia de recursos hídricos e ambientais. É professor em instituições de graduação e pós graduação nas áreas de tecnologia, engenharia e administração.

DANIEL MANZI - Engenheiro Civil, Mestre em Hidráulica e Saneamento e Doutor em Engenharia Hidráulica. Foi Engenheiro e Diretor do Departamento de Operação e Manutenção do SEMAE Piracicaba e Consultor Sênior para América Latina em projetos de controle de perdas. Atualmente é Coordenador de Regulação e Professor universitário na Escola de Engenharia de Piracicaba.

ROBERTO PADULA – Geólogo, e mestre em Geociências e Professor da Escola de Engenharia de Piracicaba-EEP. Como Geólogo atuou de 1986 até meados de 2019, foi pesquisador e agente credenciado de fiscalização para o controle e licenciamento ambiental de fontes potenciais de poluição e de degradação ambiental. Advogado, formado bacharel em direito em 2007 e,  como Advogado, atua nas áreas do direito ambiental, do consumidor e empresarial.

Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp