Ciclo de Palestras "REURB sem mistérios" - TEMA V



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Agentes públicos do Poder Executivo (Secretaria de Obras e EMDHAP), Legislativo e Judiciário, profissionais das áreas de arquitetura, direito, urbanismo e sociedade civil em geral.


Período de inscrição

De 05/05/2021 a 01/06/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 03/06/2021 a 03/06/2021


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

TEMA V – BOAS PRÁTICAS DE REURB e  PROGRAMA MINHA CASA VERDE AMARELA 

Serem discutidos exemplos bem sucedidos de políticas municipais de Regularização Fundiária e o novo programa do Governo Federal "Minha Casa Verde Amarela".

Palestrantes:

RAFAEL UEHARA NAKO - Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo. Atua nas áreas de planejamento urbano e gestão territorial, com ênfase em Regularização Fundiária. Experiência em trabalhos multidisciplinares nas áreas de planejamento, estudos sócio territoriais, estudos de avaliação e desapropriação, aprovações e licenciamentos, reassentamento de famílias, urbanização de assentamentos precários, dentro do setor privado em consultorias a diversas prefeituras e órgãos públicos. Atuou na área de habitação social, em projetos de intervenções em unidades habitacionais de interesse social, enquanto estagiário na Cohab Campinas. Desde 2010, atua no Programa Estadual de Regularização Fundiária – Cidade Legal.

ENRICO MADIA DE OLIVEIRA - Advogado, é empresário e empreendedor social. Atuou por 12 anos em empresas do Governo do Estado de SP, como DERSA, CDHU, FUNDAÇÃO FLORESTAL e no programa CIDADE LEGAL. E também na COHAB no município de SP. É também fundador e presidente da CRF - COMISSÃO NACIONAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, que é hoje a maior rede nacional de profissionais que estudam, debatem, promovem e executam REURB no Brasil. São mais de 450 profissionais espalhados em 23 Estados da Federação.



Observação

Essa palestra será em parceria com o INSTITUTO IBI - ESTUDOS E PLANEJAMENTO DE USO E OCUPACAO DO TERRITORIO

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp