Ciclo de Palestras "REURB sem mistérios" - TEMA III



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Agentes públicos do Poder Executivo (Secretaria de Obras e EMDHAP), Legislativo e Judiciário, profissionais das áreas de arquitetura, direito, urbanismo e sociedade civil em geral.


Período de inscrição

De 05/05/2021 a 25/05/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 27/05/2021 a 27/05/2021


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

TEMA III – BASE DE ORGANIZAÇÃO DE DADOS E ASPECTOS SOCIOAMBIENTAIS 

Tópicos a serem abordados:

- Mapeamento e monitoramento;
- Organização do processo;
- Regularização em APPs e Áreas de Risco.

Palestrantes:

ALINE MEME GALLO - Advogada graduada em Direito pela UNIMEP, pós-graduada em Gerenciamento Ambiental pela FEALQ/USP, Educadora Climática pelo ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade e pela Fundação Konrad Adenauer, certificada em Regularização Urbana pelo IERBB/MPRJ, integrante do Instituto IBI - Estudos e Planejamento do Uso e Ocupação do Território e voluntária da ONG Engajamundo.

THOMAZ ALMEIDA – graduado em Ciências Biológicas e mestrando na Faculdade de Tecnologia da UNICAMP. Tem experiência desde 2006 em Sistema de Informação Geográfica (SIG) e Sensoriamento Remoto, atuando principalmente nos temas: planejamento territorial, dispersão urbana, ecologia urbana, conservação ambiental, parcelamento irregular do solo e regularização fundiária.


Observação

Essa palestra será em parceria com o INSTITUTO IBI - ESTUDOS E PLANEJAMENTO DE USO E OCUPACAO DO TERRITORIO

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp