Ciclo de Palestras "REURB sem mistérios" - TEMA II



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Agentes públicos do Poder Executivo (Secretaria de Obras e EMDHAP), Legislativo e Judiciário, profissionais das áreas de arquitetura, direito, urbanismo e sociedade civil em geral.


Período de inscrição

De 05/05/2021 a 19/05/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 21/05/2021 a 21/05/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

TEMA II – ASPECTOS TÉCNICOS E JURÍDICOS DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA 

Tópicos a serem abordados:

- Projetos urbanísticos e de infraestrutura;
- Instrumentos jurídicos.

Palestrantes:

SABRINA MAC FADDEN – Advogada, especialista em Direito Ambiental, Coordenadora Geral do Instituto Ibi - Estudos e Planejamento de Uso e Ocupação do Território e Diretora Consultiva da CRF - Comissão Nacional de Regularização Fundiária. Foi GPARSOLO - Gestora de Empreendimentos de Privados de Desenvolvimento Urbano certificada por 05 anos (2012/2016) e compôs, nesse mesmo período, o Comitê de Desenvolvimento Urbano do SECOVI- Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo.

NILTON HENRIQUE DA SILVA-  Engenheiro, atua na área de engenharia e topografia, em projetos de terraplenagem e loteamentos, especialista em regularização fundiária atua em vários Municipios do Estado de São Paulo, foi chefe de Regularização fundiária no município de Charqueada Junto a Cidade Legal, Coordenador Técnico do Instituto IBI e Diretor Técnico da Comissão Nacional de Regularização Fundiária (CRF).

VITOR ERCOLIN – Engenheiro civil, pós graduado em infraestrutura de saneamento básico, atuando há mais de 4 anos com elaboração de peças técnicas de engenharia para o processo de Regularização Fundiária Rural e Urbana de interesse Social (REURB-S) e Específico (REURB-E), com experiência no desenvolvimento de projetos de interesse social já aprovados no Município de Piracicaba. Atualmente é diretor técnico.



Observação

Essa palestra será em parceria com o INSTITUTO IBI - ESTUDOS E PLANEJAMENTO DE USO E OCUPACAO DO TERRITORIO

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp