Ciclo de Palestras "A formação da(o) artista de teatro no interior" - TEMAS III e IV (ONLINE)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Artistas de teatro e demais interessados no assunto


Período de inscrição

De 08/03/2021 a 26/03/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 30/03/2021 a 30/03/2021


Horário das aulas

Das 15:00 às 17:00


Conteúdo

A formação profissional das(os) artistas de teatro que vivem e trabalham no interior é construída a partir de vários vértices, partindo do autoduidatismo até a graduação em universidades.
As razões são mais variadas e incluem desde falta de possibilidades de se deslocarem para outros centros nos quais o acesso às formações superiores é mais fácil até mesmo a escolha de se manterem suas cidades de origem e construir o processo de formação através da prática.
O ciclo de palestras trará a experiência de artistas de teatro atuantes em Piracicaba que tiveram formação diversificada no intui de que essas experiências sirvam de referência para as(os) jovens artistas piraciacabanas(os).

A atividade será realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, comemorado em 27 de Março.



TEMA III: A formação autodidata

Palestrante: Romualdo Sarcedo - Ator profissional, autor, diretor e produtor teatral. É responsável pela Cia. Roma Produções Artísticas. Atuou em mais de 40 espetáculos desde 1984, com viagens ao exterior, prêmios e trabalho na área de teatro direcionado às escolas. Realizou diversos projetos no setor público e privado nas áreas de educação ambiental, saúde e trânsito.


TEMA IV: A iniciação teatral a partir de cursos livres e grupos amadores

Palestrante: Fátima Monis – Formada em jornalismo pela Unimep e Artes Cênicas pela UNICAMP. Mestre pela faculdade de Educação Física da UNICAMP. Licenciatura em Artes pela Claretianas. Foi professora do Curso Técnico de Teatro no Conservatório Carlos Gomes, do Curso Técnico de Teatro no Senac Piracicaba e oirentadora de Artes Cênicas do SESI Piracicaba.

Observação

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: 

https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ