Roda de conversa “Quem ama a família põe um dedo aqui...” (ONLINE)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Todos que gostariam de se informar, conversar e refletir sobre o tema.


Período de inscrição

De 23/10/2020 a 04/11/2020


Duração do Curso

1.5 horas


Período do curso

De 05/11/2020 a 05/11/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 15:30


Conteúdo

A gente chega no mundo chorando e lá já está ela pronta para nos receber: a mãe, o pai, a vó, o vô – a família. Ela nos acolhe e acompanha, nos vê crescer; ela cresce, muda, recebe novas vidas; e, oxalá, lá estará ela para dizer adeus, quando chegar a nossa vez. Os laços de família são lindos, valiosos, fundamentais e preciosos. Mas, mesmo assim, às vezes parece que ela está sendo bombardeada de todos os lados: indisciplina e desobediência, separação, liberdade sexual, união sem casamento, identidade de gênero, homossexualidade – Como fica a família nisso tudo? Como poderia alguém ser contra ela? Se você se interessa por esse tema, venha bater um papo conosco. Queremos trocar ideias, impressões, reflexões, e juntos pensarmos como valorizar a família que tanto amamos. Participe! 


Palestrantes:

Célia Regina Rossi
Professora Doutora Associada - Departamento de Educação, área de Psicologia - IB - UNESP - Rio Claro - SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sexualidade, Gênero, violência e Educação em Sexualidade, Direitos Humanos e Políticas Públicas de Sexualidade, Gênero e Direitos Humanos. Membro e Coordenadora do Acampa Brasil.

Tiago Cerqueira Lazier
Doutor em Ciência Política pela USP; mestre em Direito, Política e Economia pela Leuphana Universität Lüneburg, Alemanha; e bacharel em Relações Internacionais pela PUCMinas. Pesquisa as dinâmicas da ação política e da constituição de significado que guia o comportamento das pessoas. Reside parte do ano na Alemanha, onde leciona atualmente. É co-fundador do Engajados, uma iniciativa que promove a colaboração cívica e o engajamento por meio dos recursos da ciência da computação e da teoria política.  Membro do Acampa Brasil.

Observação

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: 

https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ