Ciclo de Formação "Diálogos para Equidade" - TEMA III (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Estudantes, servidores públicos, gestores, colaboradores, líderes, interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa


Período de inscrição

De 11/05/2020 a 26/05/2020


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 26/05/2020 a 26/05/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Tema III – Oficina "Identificando as diferenças e transformando-as em oportunidades"

Muita gente bem intencionada tem levantado a bandeira de que somos todos iguais. Embora os objetivos sejam os melhores, o discurso de que somos todos iguais enfraquece as discussões sobre diversidade e inclusão nas organizações. Por um motivo simples: não somos todos iguais, somos muito diferentes uns dos outros.
Cada um de nós é único, em suas experiências, suas vivências, posicionamentos de vida é isso que nos torna ainda mais ricos enquanto seres humanos.
Diferenças fortalecem equipes e são capazes de gerar muita riqueza.
Não se trata de diferenciar o comportamento entre homens e mulheres, o que fortaleceria estereótipos. Mas sim, diferenciar construções sociais, e aquilo que entendemos por comportamento entendido como masculino ou feminino. 
A partir disso, iremos analisar em que pontos uma gestão com aspectos do feminino se destaca e se diferencia dentro do padrão que estamos acostumados. E como podemos aprender e potencializar esses aspectos. 

Palestrantes: Lívia Brusasco de Oliveira – Psicóloga, especialista em gestão de RH.
                      Luana Bruzasco de Oliveira – Advogada, promotora legal popular. 
        

- O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube.

- Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a palestra.

Observação

Esta oficina integra o Ciclo "Diálogos para Equidade", sob coordenação de Luana Bruzasco de Oliveira. Realizado em 4 encontros,  tem como objetivo contribuir para conscientização sobre a contribuição das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas. 


https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ