Ciclo de Formação "Diálogos para Equidade" - TEMA I (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Estudantes, servidores públicos, gestores, colaboradores, líderes, interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa.


Período de inscrição

De 11/05/2020 a 18/05/2020


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 18/05/2020 a 18/05/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Tema I – Palestra "Relações de gênero e inovações no mundo corporativo"

Como todos sabem, as mulheres são a maioria da população brasileira e elas estão cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho, quase 50 % da força econômica ativa no Brasil são mulheres, elas representam 57,2% das universitárias (Dados IBGE/2018), mas quando olhamos para as empresas vemos que nas posições de tomada de decisão quase não temos mulheres, se pensarmos em mulheres negras o quadro é muito pior.
O fato é que algumas organizações têm avançado em seus indicadores e já contam com uma representatividade maior de seus funcionários. No entanto, embora estejamos avançando, a dinâmica do mundo corporativo acaba reverberando a exclusão, já que organizações não estão separadas da sociedade, mas não há futuro possível sem diversidade e inclusão.
O objetivo é pensar como as relações de gênero influenciam as relações corporativas, inclusive nas questões de rendimento e crescimento econômico. 

Palestrantes: Lívia Brusasco de Oliveira – Psicóloga, especialista em gestão de RH
                      Rebeca Henrique do Nascimento da Silva- Advogada, graduanda em pedagogia, promotora legal popular. 
                      Luana Bruzasco de Oliveira – Advogada, promotora legal popular. 
        

- O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube

- Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a palestra.

Observação

Esta palestra integra o Ciclo "Diálogos para Equidade", sob coordenação de Luana Bruzasco de Oliveira. Realizado em 4 encontros,  tem como objetivo contribuir para conscientização sobre a contribuição das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas. 


https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ