Palestra "Orçamento Público: Abordagem Tecnopolítica"



Eixo Temático

II - Capacitação para agentes políticos


Público Alvo

Integrantes dos Conselhos Municipais, tomadores de decisões do Município, representantes do Legislativo e interessados em geral.


Período de inscrição

De 27/05/2019 a 26/06/2019


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 27/06/2019 a 27/06/2019


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

A palestra permeará os seguintes temas: 
- O Orçamento de Piracicaba;
- A Participação do Cidadão no Orçamento;
- Transparência e Acesso à Informação;
- Formas de Combate à Corrupção;
- Portais de Transparência

Programação: Dia 27 de junho
Horário: 14h às 16h

Palestrante: Prof. Valdemir Pires - Diretor Acadêmico-científico da Escola de Governo do Município de Araraquara; professor de Finanças Públicas e de Administração Financeira e Orçamentária Pública no Curso de Graduação em Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara; líder do Grupo de Pesquisa sobre Controle Social do Gasto Público (GPCGP) do Departamento de Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara; ex-Chefe do Departamento e ex-Coordenador do Curso de Administração Pública da UNESP/FCL-Araraquara, foi também Coordenador do Curso de Economia da UNIMEP e Secretário de Finanças e Patrimônio do Município de Piracicaba. Autor de diversos livros e artigos em periódicos científicos (três deles premiados) sobre temas de sua área de atuação, sendo também avaliador e membro de conselhos editoriais de dezenas de publicações acadêmico-científicas; membro de comitês científicos de diversos eventos nacionais. Participa de debates acadêmicos e conjunturais sobre temas de sua área de atuação, como conferencista,  palestrante e autor de centenas de artigos de opinião em jornais e revistas. Atua no movimento Campo de Públicas, desde seu início, mantendo rede virtual de apoio às suas ações.

Este evento é promovido em parceria com o Imaflora

Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1 L de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.


Local: Sala de aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo) - Rua do Rosário, 833, centro