Palestra "BNCC no Componente Curricular de Arte no Ensino Fundamental I e II"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Educadores da área de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa) e demais interessados.


Período de inscrição

De 25/02/2019 a 25/03/2019


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 26/03/2019 a 26/03/2019


Horário das aulas

Das 19:30 às 21:30


Conteúdo

A nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino particulares e públicas, assim como as propostas pedagógicas em todo o Brasil. O prazo para a sua implantação é o início do ano de 2020, por isso as escolas e educadores estão ativamente se preparando para essa nova fase da educação nacional.

A palestra pretende explicar e solucionar dúvidas sobre o conteúdo específico no qual devem se basear os currículos no componente curricular de Arte, mas também é dirigida aos educadores da área de Linguagens (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa) interessados. 

Programação: Dia 26 de março
Horário: 19h30 às 21h30

Palestrante: Fábio San Juan
Artista gráfico e professor de História da Arte formado pela Unicamp. Como cartunista, caricaturista e ilustrador desde 1993, trabalhou e colaborou em vários veículos de imprensa locais como Jornal de Piracicaba, O Diário, A Tribuna, revista Viletim, entre outros. Como professor, ministrou cursos e palestras pela secretaria de Ação Cultural, Sesc, Esalq / USP, Oficinas Culturais do Estado, Società Italiana, Sociedade Espanhola, entre outras instituições. Já participou do Salão Internacional do Humor como artista participante e como orientador de oficinas pedagógicas. Na área de História da Arte, publicou artigos sobre arte em Piracicaba e em São Paulo a partir da pesquisa que realiza sobre arte paulista. Mantém o site Apreciando Arte (apreciandoarte.com.br), no qual publica textos, videos e promove viagens educativas sobre arte. Ministra aulas também em escolas do Fundamental I, II e Médio.


Campanha da Solidariedade: No dia da palestra, trazer 1 L de leite