FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO



Curso

Palestra “Conscientização e Prevenção à Alienação Parental” (PRESENCIAL)


Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Advogados, Diretores de Escola, Professores e Público em geral


Período de inscrição

De 19/03/2024 a 16/04/2024


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

Dia 19/04/2024 das 9h às 11h


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

A palestra tem o objetivo de trazer à Câmara Municipal as discussões sobre todas as mazelas trazidas pela alienação parental.
A pressão psicológica influenciada para a criança prejudica todo seu desenvolvimento, seu crescimento e sua inserção social, fazendo com que as dificuldades de relacionamento entre os pais, envolvendo a criança em ambiente familiar nocivo.
Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 12.318, de 26 de agosto de 2010, tipificam e definem a alienação parental, contando com mecanismos para inibir a sua prática.
Medidas mitigatórias a qualquer prática e no sentido de conscientizar a população dos malefícios trazidos por ela é obrigação do agente público, para tanto é que fazemos tal propositura.

Palestrantes:

Dra. DAYANE PUENTE CASTILHO – Advogada há 10 anos, devidamente inscrita na OAB/SP sob o n. 357.930, é formada pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep. Especialista em Direito de Família e Sucessões e pós-graduada em Advocacia e Consultoria em Direito Privado. É membro da Comissão de Direito de Família da 8ª Subseção da OAB Piracicaba/SP, e é a atual Presidente da Comissão de Direito Civil da 8ª Subseção da OAB Piracicaba/SP. É Associada ao IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Dra. LETÍCIA DE TOLEDO PIZA ROSSI -  Advogada devidamente inscrita na OAB/SP sob  nº 450.583. É especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (2022), e em Direito Civil: Doutrina e Jurisprudência, pela mesma instituição de ensino. Possui também pós-graduação em Planejamento Patrimonial e Sucessório pela Faculdade Legale (2023) e bacharel em Direito pela Universidade Paulista de Direito (2020) Campus Limeira/SP. Atualmente, é pós-graduanda em Execução Trabalhista pela Faculdade Legale. É Vice-Presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da 8 Subseção OAB de Piracicaba e Membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da 8 Subseção OAB de Piracicaba.

Observação

Essa palestra será PRESENCIAL na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite





AS INSCRIÇÕES PARA ESTE CURSO ESTÃO FECHADAS NO MOMENTO



Caso o formulário apresente algum problema por gentileza informe pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br