INSTITUCIONAL

A Escola do Legislativo foi criada nos termos do Decreto Legislativo nº 63/14, com o objetivo de promover a aproximação da população com o poder público através da difusão de conhecimentos com a promoção de cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação e capacitação do cidadão, das lideranças comunitárias e dos agentes públicos, bem como incentivar a participação e a discussão de temas relevantes para a sociedade.

A Escola também desenvolve o Programa Conheça o Legislativo, que traz estudantes da rede pública e particular para conhecer a Câmara de Vereadores de Piracicaba, sua história e toda a atividade de proposição e tramitação de um projeto de lei.

Em parceria com outras instituições de ensino, estimula a pesquisa acadêmica voltada à atuação do Poder Legislativo e busca de soluções para os problemas da cidade.

Todas as atividades da Escola são gratuitas e abertas à população.

Acompanhe nosso calendário e participe.