Palestra "Programas de ciclovias recreativas como tecnologias políticas no agenciamento da mobilidade ativa sustentável" (ONLINE)

Estudantes, professores, gestores públicos, empresários, cicloativistas

De 21/10/2020 a 27/10/2020

1 hora

Dia 29/10/2020 Das 16h às 17h

O objetivo é propor discussões sobre os programas de ciclovias recreativas como tecnologias políticas no agenciamento da mobilidade ativa sustentável. As ciclovias recreativas são programas operados pela gestão pública em conjunto com a iniciativa privada para a promoção massiva de diversas práticas corporais com o fechamento temporário de vias públicas para o transito do transporte motorizado justificada na compreensão das convergências e divergências discursivas dos atores membros da Red de Ciclovías Recreativas de las Americas (Red-CRA), organização composta por 87 entidades de países do continente americano atuando no fomento à participação cidadã na política institucional de planejamento das cidades entendida como forma de racionalidade neoliberal inserida no campo da mobilidade urbana com benefícios para a saúde ambiental coletiva.

Palestrante: Leandro Dri Manfiolete Troncoso
Graduação Bacharelado em Educaçao Física (UEL). Mestrado em Ciências da Motricidade, área Pedagogia da Motricidade Humana (UNESP). Doutorando em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, área Tecnologias, Corpo e Cultura (UNESP)

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp)
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: