Palestra "Tópicos para a inclusão escolar dos estudantes que seguem uma alimentação vegana" (ONLINE)

Público em geral

De 19/10/2020 a 02/11/2020

Dia 03/11/2020 Das 14h às 16h

O objetivo do curso é a conscientização sobre a opção alimentar vegana ( vegetariana estrita) abordando estratégias para a inclusão, em especial dos estudantes, nas atividades escolares e do dia-a-dia. Assegura-se assim, tratar o tema como uma questão que merece a atenção de todos.
No início do encontro as pessoas serão convidadas a se expressar sobre sua vivência ou seu conhecimento prévio sobre a temática e, a partir das respostas, a questão será trabalhada de
maneira a reforçar a relevância da inclusão de quem pratica a alimentação vegetariana/vegana ampliando a informação do público sobre o tema para maior acolhimento daqueles estudantes que a seguem.
Parte-se da premissa que o respeito à diversidade e à cultura alimentar é uma premissa que não pode ser negligenciada, uma vez que é parte da valorização do ser humano, além da sua condição biológica, enquanto protagonista das suas escolhas alimentares.

Integrantes do Coletivo Acolhimento Alimentar (movimento da sociedade civil organizada para conscientizar a população e instituições governamentais sobre as necessidades alimentares):
                      Érica Speglish - Bióloga, Doutora e Pós-doutora em Educação (Unicamp)
                      Heloize Milano - Bióloga e Mestra em Ciências (USP)
                      Nielle Ribas - Cientista política e Mestra em Ciência Política (UnB)
                      Talita Teixeira -  Fisioterapeuta e Mestra em Saúde Pública (USP)

Palestrante convidada: Dra. Tatiana Balleroni - Pediatra

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp)
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: