Curso de Libras Intermediário (PRESENCIAL)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Pessoas com Ensino Médio completo e certificado do Curso de Libras I ou Curso de Libras Básico


Período de inscrição

De 02/02/2024 a 05/02/2024


Duração do Curso

1 semestre - 80 horas


Período do curso

De 21/02/2024 a 26/06/2024


Horário das aulas

Das 14:30 às 18:00


Conteúdo

Conteúdo: 
Presencial (Aspectos teóricos da Surdez e da Libras, Cinedebate, Aspectos gramaticais e linguísticos da Libras, Práticas de conversação) e Remoto (Cinelibras e atividades online). 

Carga horária: 80 horas. 

Metodologia: As aulas expositivas e dialogadas através de apresentações em PowerPoint, estimulando a reflexão; aulas práticas que estimulem o desenvolvimento de competências linguísticas e comunicativa por meio de estudo de casos, debates, vivências, simulações, discussão de vídeos e dinâmicas que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.

Profa.  VILMA DE JESUS DA CONCEIÇÃO - Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, campus Piracicaba. Desde 2016 ministrando a disciplina de Libras, Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica, Especialista em Libras, Graduada em Letras Libras pela UFSC - Habilitada para Ensino de Libras, bem como para Tradução Interpretação pelo MEC, Membro da comunidade surda desde 1995 (Baixada Santista).

Observação

ANTES POR FAVOR LEIA O EDITAL:  https://prc.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/108-noticias/2980-processo-seletivo-libras-i L 


PARA SE INSCREVER ACESSE O LINK ABAIXO:

https://forms.gle/vkceq94W62vcuYT5A