Palestra “Novembro Azul - Um Olhar azul para a vida” (ONLINE)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Público em Geral


Período de inscrição

De 20/10/2023 a 01/11/2023


Duração do Curso

1 hora e 30 minutos


Período do curso

De 06/11/2023 a 06/11/2023


Horário das aulas

Das 14:00 às 15:30


Conteúdo

O Novembro Azul – “Um Olhar Azul para a Vida” é um mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e do diabetes. As palestras são uma ferramenta importante para atingir esse objetivo, pois permitem que as pessoas aprendam sobre essas doenças e como se prevenir delas.
O diagnóstico precoce do câncer de próstata e do diabetes é fundamental para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. As palestras podem ajudar a conscientizar a população sobre a importância da prevenção dessas doenças, o que pode levar a um aumento do número de pessoas que realizam os exames de diagnóstico e adotam hábitos saudáveis.
A realização de palestras sobre prevenção do câncer de próstata e do diabetes é uma forma importante de contribuir para a saúde da população.

JUSSARA CRISTIANE TEIXEIRA BUENO - Farmacêutica, formada na UNIMEP, 2002. Terapeuta Integrativa. Educadora em Diabetes. Diretora do Grupo Amigos do Diabetes. Diretora do Projeto Amigos do Diabetes Lions Clube Piracicaba Leste e Presidente do Lions Clube Piracicaba Leste AL 23/24.

Dra LIA YUMI IKARI - Curso superior de 1997 a 2002: Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas. Residência Médica em Cirurgia Geral de 2003 a 2004: Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Residência Médica em Urologia: início em Fevereiro de 2005, conclusão em Fevereiro de 2008: Disciplina de Urologia, Departamento de Cirurgia da FCM- UNICAMP. Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia e pela Associação Médica Brasileira, Novembro de 2008. Atua na área de 2005 a 2021. 

Observação

A Palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.