Palestra "Acolher é cuidar" (PRESENCIAL)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 18/08/2023 a 05/09/2023


Duração do Curso

2


Período do curso

De 11/09/2023 a 11/09/2023


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

A palestra será sobre a valorização à vida, no mês de setembro pois neste mês é realizada a conscientização sobre a prevenção do suicídio e o CVV-Centro de Valorização da Vida pauta todo seu trabalho há mais de 60 anos nesta causa, através da escuta atenta realizada pelos voluntários que se revezam 24 horas, todos os dias do ano ininterruptamente.
O objetivo dessa palestra é levar conscientização para a sociedade deste assunto tão doloroso, em especial para muitas pessoas em sofrimento, acreditamos que levando a informação diminuiremos o tabu que este tema ainda carrega e trazer luz a este assunto tão delicado.

Palestrantes:

ELIANE SOARES - porta-voz e voluntária do CVV com mais de 20 anos de experiência no trabalho.

PROF. DR. SÉRGIO DE OLIVEIRA SANTOS - Psicólogo clínico e Suicidólogo, graduado e licenciado em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba. É mestre e doutor em Educação pela “Universidade Júlio de Mesquita Filho” – Unesp/Rio Claro e mestre em Direito, também pela Unimep. Especialista em Intervenção na Automutilação, Prevenção e Posvenção do Suicídio no Instituto Vita Alere em São Paulo. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio – ABEPS e vice-presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz.

Observação

A Palestra será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite