Roda de Conversa “Pessoa com deficiência e atividade motora” (PRESENCIAL)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Pessoas com deficiência, fisioterapeutas e Profissionais de Educação Física


Período de inscrição

De 10/08/2023 a 21/09/2023


Duração do Curso

2


Período do curso

De 25/09/2023 a 25/09/2023


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Explanação inicial de aproximadamente 40 minutos, com recurso audiovisual sobre novos conceitos de Reabilitação Física e Atividade Motora relacionada à Pessoa com Deficiência pelos facilitadores.
Na sequência, os participantes poderão compartilhar suas experiências exitosas e suas dificuldades relacionadas ao tema por 03 minutos cada um.
Abertura para perguntas direcionadas aos integrantes da mesa.
Conclusões e encerramento.

Facilitadores:

EDUARDO AZZINI - Educador Físico e Especialista em Atividade Motora Adaptada. Primeiro Secretário do COMDEF Piracicaba e conselheiro desde 2014. Assessor Especial em Gestão Pública na SELAM. Mestre em Educação Física. Doutor em Ciência do Movimento Humano. Preparador Físico da Seleção Brasileiro de Tênis de Mesa Paralímpica no Ciclo Paralímpico Rio 2016. Estudos direcionados à Pessoa com Deficiência, Lazer e Cultura. 

ELISÂNGELA DA SILVA OLIVEIRA - Fisioterapeuta, Coordenadora do COMDEF Piracicaba e conselheira desde 2015, Coordenadora da Central de Fisioterapia Municipal e integrante da Rede da Pessoa com Deficiência da Delegacia Regional de Saúde, Especialista em Fisioterapia Desportiva e em Fisioterapia Aquática.

Observação

ESSA ATIVIDADE ACONTECERÁ EM PARCERIA COM O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO, DIREITOS E DESENVOLVIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COMDEF.

A Roda de Conversa será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro
Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite