Palestras “Conscientização e Prevenção à Alienação Parental” (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral com ênfase em Advogados, Diretores de Escola e Professores


Período de inscrição

De 29/03/2023 a 19/04/2023


Duração do Curso

4 horas


Período do curso

De 24/04/2023 a 25/04/2023


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

Serão realizados dois encontros com o objetivo de trazer discussões sobre todas as mazelas trazidas pela alienação parental.
A pressão psicológica para a criança que prejudica todo seu desenvolvimento, seu crescimento e sua inserção social, fazendo com que as dificuldades de relacionamento entre os pais, envolvendo a criança em ambiente familiar nocivo.
Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei 12.318, de 26 de agosto de 2010, tipificam e definem a alienação parental, contando com mecanismos para inibir a sua prática.
Medidas mitigatórias a qualquer prática e no sentido de conscientizar a população dos malefícios trazidos por ela é obrigação do agente público.

Dia 24 de abril (segunda-feira)

Palestrantes:

JULIANE MARTINS DE OLIVEIRA - Psicóloga desde 2007 pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, com consultório clínico há 15 anos, atendo crianças, adolescentes, adultos e idosos na Abordagem Humanista. Desde 2009 atuando em paralelo com o Judiciário na função de Assistente Técnica e Perita. Membro atuante do Conepir e voluntária do Projeto Justiceiras e Deseclipsando. 

CRISTINA HELENA MACHADO DE ALBUQUERQUE - Psicóloga Judiciária -Tribunal de Justiça de São Paulo/Fórum de Piracicaba desde 2012. Bacharelado e Licenciatura em Psicologia – USP e  Bacharelado em Direito – UMC, Extensão/ Certificação: “Mediação Comunitária”, “Sistema de Detecção de uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: encaminhamento, intervenção breve, reinserção e acompanhamento, “Formação em Depoimento Especial com uso do Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense”, “Violência Sexual contra crianças e adolescentes”, “Psicoterapia na Infância”, “Alienação Parental” e “Direito Penal”.

Dia 25 de abril (terça-feira)

Palestrantes:

Dra. DANIELLE PUPIN FERREIRA – Advogada há mais de 10 anos, devidamente inscrita na OAB/SP sob o nº 288/711, é formada pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal. Especialista em Direito de Família e Sucessões e pós-graduanda em Advocacia e Consultoria em Direito Privado. Atuou como conciliadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo por 5 anos. É a atual Presidente da Comissão de Direito de Família da 8ª Subseção da OAB Piracicaba/SP e Associada ao IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. 

Dra. SORAYA GOMES CARDIM – Advogada há mais de 10 anos, devidamente inscrita na OAB/SP sob n° 316.024, é formada pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Especialista na Área de Direito Civil e Processo Civil. Professora universitária e de Cursos profissionalizantes há mais de 12 anos, atua também como palestrante e é também membro da Comissão de Direito de Família da 8ª Subseção da OAB Piracicaba/SP. 


Observação

As Palestras online serão realizadas através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.