Palestra “Políticas Públicas e Racismo à Luz da Lei 14.187/2010 – São Paulo Contra o Racismo” (PRESENCIAL)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Comunidade Negra, pessoas interessadas em políticas públicas para a comunidade negra, ações antirracistas e público em geral.


Período de inscrição

De 11/11/2022 a 22/11/2022


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 24/11/2022 a 24/11/2022


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

Exposição fundamentada na Lei 14.187/2010 e no desenvolvimento das atividades da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, também incluiremos na pauta o tema Xenofobia.

Palestrantes:
ACÁCIO GERALDO SOUZA DE GODOY - Vereador, empresário, exerce liderança comunitária de movimentos culturais e religiosos, tendo destacada a atuação e luta em defesa dos direitos civis, principalmente a respeito do povo negro. Atualmente é Vice-Presidente da Câmara e relator da Comissão de Finanças e Orçamento.

ANTONIO CARLOS DA SILVA BARROS - Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino Bauru, em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos – Faculdade de Educação e Ciências Humanas Bauru, e graduando em Pedagogia pela Universidade Virtual de São Paulo. Conselheiro Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Presidiu a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB Bauru, por mais de 5 anos, auxiliando na lei de criação do Conselho da Comunidade Negra. Coordenou a Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB. Professor do Centro Paula Souza e da Secretaria da Educação de São Paulo. Atua também na esfera jurídica como advogado.

CASSIO LUIZ BARBOSA - Iniciou sua trajetória social aos 15 anos junto à sua mãe Maria das Graças Barbosa na cidade de Belo Horizonte, foi assessor parlamentar de Deputado Estadual e Vereador na mesma cidade.  Veio de Belo Horizonte para Piracicaba e fundou o Projeto Social FalaPira que desenvolve trabalho social principalmente na área da saúde há 6 anos. Atualmente é Vereador e relator da Comissão de Saúde e Promoção Social.

FABÍOLA MORAES POUSA - Presidente do Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba e Região, Palestrante em assuntos envolvendo as tradições nordestinas, e suas conquistas.

Observação

A Palestra será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite