Palestra “O abuso do homem narcisista nas relações afetivas e as consequências jurídicas da violência contra a mulher” (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Mulheres, vítimas ou não de violência doméstica, a fim de evitar relacionamentos com pessoas com transtorno de personaliade narcisista.


Período de inscrição

De 08/07/2022 a 03/08/2022


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 05/08/2022 a 05/08/2022


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

O Homem que possui transtorno de personalidade narcisista em geral se relaciona com a mulher vítima de forma abusiva, desrepeitando–a, machucando-a emocionalmente e fisicamente, podendo chegar a resultados desastrosos como o suicídio dessa mulher ou feminicídio dela.
 Descrever o ciclo do abuso é extremamente importante para que mais mulheres se conscientizem que estão vivenciando violência doméstica. A partir da consciência e fortalecimento dessa mulher, ela pode buscar ajuda em rede de apoio, através terapia com psicólogos e também consegue buscar através de advogado o acesso a justiça para proteção de sua integridade emocional e física, bem como para assegurar seus direitos relacionados ao divórcio ou dissolução de união estável com o abusador.
Esta palestra e rode de conversa tem como objetivo principal a conscientização de mulheres sobre o ciclo de abuso e a violência vivenciada a partir desta realidade, para que a mesma possa buscar formas de se libertar dessa agressão.  

Palestrante:
Dra. CECILIA DE LARA HADDAD - Advogada, formada pela Pontifica Universidade Católica de Campinas em 2002. Há 20 anos advogando na área de direito de família e Sucessões, com enfoque na advocacia para mulheres que buscam finalizar relacionamentos abusivos. 

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.