Roda de Conversa “100 anos da Estação da Paulista – A importância histórica, social e cultural desse espaço centenário” (PRESENCIAL)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 04/07/2022 a 31/07/2022


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 02/08/2022 a 02/08/2022


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Diálogos abordando os 100 anos da Estação da Paulista – A importância histórica, social e cultural desse espaço centenário de nossa cidade. 

Facilitadores:
CECÍLIO ELIAS NETTO - Jornalista, escritor e bacharel em Direito. Foi diretor dos jornais Folha de Piracicaba”, “O Diário” e “A Província”.  Publicou as seguintes obras: "Dicionário do Dialeto Caipiracicabano - Arco, Tarco e Verva"; trilogia sobre a cidade ("Piracicaba que amamos tanto", "Piracicaba, um rio que passou em nossa vida", "Piracicaba, a doçura da terra"); "Piracicaba, a Florença Brasileira"; "100 anos da imigração japonesa em Piracicaba"; “Almanaque 2000 – Memorial de Piracicaba Século XX” e “Piracicaba Política – A História que eu sei 1942/1992”; entre outros.

EDILSON RODRIGUES DE MORAIS - Jornalista profissional formado pela UNIMEP com 26 anos de experiência profissional e com atuações em jornais, revistas, rádio e assessoria de comunicação. Autor das biografias de Monsenhor Luiz Juliani, de Monsenhor Jorge Simão e do fotógrafo Francisco Camargo. Em 2022, através da Lei Aldir Blanc produziu o livro digital “Centenário da Estação da Paulista”. Em sua segunda graduação, é formado em tecnologia de alimentos pela Fatec de Piracicaba.

JOÃO UMBERTO NASSIF - Bacharel em Direito pela UNIMEP, Bacharel em Comunicação Social pela FMU/FIAM, Radialista formado no SENAC. Foi colaborador no jornal “O Diário” de Piracicaba; jornalista em “A Tribuna” – Piracicaba; Radialista na Rádio Educadora de Piracicaba – Programa Piracicaba Histórias e Memórias. Autor dos livros: “Paulistenses” e “Morar 60 Mais”. Conselheiro do ICEN- Instituto Cecílio Elias Netto; Associado do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba; Acadêmico Titular da Academia Piracicabana de Letras, tendo como patrono Prudente José de Moraes Barros.

Mediação:
PEDRO MOTOITIRO KAWAI - Graduado em Administração e iniciou sua trajetória política como diretor da Estação da Paulista, em 2006, onde permaneceu até eleger-se, em 2012. Reeleito em 2016 e 2020, tornou-se vice-presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, e ocupou, também, a função de primeiro secretário, além de presidente das comissões de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, Saúde e Promoção Social. Atualmente, integra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba, e preside a comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; é membro do Parlamento Metropolitano de Piracicaba; e coordena a Escola do Legislativo.

Observação

A Palestra será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite