Palestra “Conhecendo o Sistema de Inspeção Municipal - SIM” (PRESENCIAL)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Produtores de produtos de origem animal e demais interessados


Período de inscrição

De 07/07/2022 a 16/08/2022


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 18/08/2022 a 18/08/2022


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Piracicaba é um dos municípios paulistas que oferece à população o Sistema de Inspeção Municipal (SIM). O SIM é responsável pelo controle de qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, pescados, queijo, ovos, mel, monitorando e inspecionando desde a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentivando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores piracicabanos alimentos com qualidade e segurança garantida. Os produtos com selo SIM podem ser comercializados em todo o município de Piracicaba, com credibilidade e segurança. 
Esta palestra tem por objetivo apresentar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) aos profissionais da área e aos demais interessados no tema.

Palestrante:
RENATA LIVA - Médica veterinária e Mestre pela USP. Veterinária do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba

Observação

A Palestra será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite