Palestra "Experiências e possibilidades para uma Mobilidade Urbana Sustentável"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Gestão pública Municipal e público em geral.


Período de inscrição

De 24/08/2021 a 20/09/2021


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 22/09/2021 a 22/09/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

A Semana Integrada tem como objetivo integrar e fortalecer atores e instituições do município que atuam com o tema e proporcionar reflexões e conhecimento sobre modelos de mobilidade sustentável que podem ser desenvolvidos em Piracicaba.

O objetivo da palestra é ampliar o conceito de promoção da saúde através de práticas corporais de atividade física ao ar livre como política institucional com a ocupação temporal das vias públicas aos finais de semana. As palestras abordarão experiências bem sucedidas em outras localidades e também possibilidades para uma Mobilidade Urbana Sustentável no Município de Piracicaba.

Palestrantes:

GERALDO JOSÉ CALMON DE MOURA - Graduado em Arquitetura e Urbanismo e em Ciências Sociais, Mestre em Geografia e Doutor em Planejamento Urbano e Regional. Foi Diretor de Planejamento e Projetos em Guarulhos (2004-2008), Secretário Adjunto de Transportes e Vias Públicas em São Bernardo do Campo (2009-2010), onde coordenou o Programa de Transporte Urbano com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Gerente de Projetos em empresa de Engenharia (2011). Atuou ainda como Especialista Técnico (National Technical Advisor) pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) no Programa GEF Sustainable Transport and Air Quality Program (2010-2015) do Banco Mundial. Atualmente é sócio proprietário de empresa no ramo de Planejamento, Mobilidade e Urbanismo, integra a diretoria do Ruaviva - Instituto da Mobilidade Sustentável e é Professor de Urbanismo da Universidade Anhembi-Morumbi.

LEANDRO DRI MANFIOLETE TRONCOSO – Formação acadêmica Bacharelado em Educaçao Física (CEFE-UEL), Técnico em Segurança Pública (CB-PMPR), Mestrado em Ciências da Motricidade (IBRC-UNESP) e Doutorando em Desenvolvimento Humano e Tecnologias (IBRC-UNESP).

BRUNA PIZZOL - Engenheira civil, Mestre em Planejamento de Transportes, Doutoranda em Geoprocessamento pela Escola Politécnica da USP, Professora da Escola da Cidade no curso de pós graduação de mobilidade urbana, já desenvolveu estudos e consultorias em mobilidade para governos municipais e estaduais.

JÚLIA ARGONDIZIO - Diretoria do SEST SENAT Unidade Piracicaba 

Mediador:
ROBERTO ARRUDA DE SOUZA LIMA - Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo em 2003. Atualmente é Professor Doutor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP). É prefeito do Campus USP Luiz de Queiroz. Atua na área de Economia, com ênfase nas áreas de Economia Monetária, Mercados de Capital e Financeiro e aspectos econômicos e sociais da Equinocultura.

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.