Palestra "Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais: capacitação para a formulação do PAI (Projeto Ambiental Individual)"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Profissionais relacionados à àrea ambiental e demais interessados


Período de inscrição

De 01/09/2021 a 04/10/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 06/10/2021 a 06/10/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

O Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais ‘’Preservando o futuro’’ tem como objetivo a preservação de Microbacias estratégicas para a produção de água no município e remunera propriedades que contemplem as ações de saneamento ambiental, que adotem práticas conservacionistas do solo nas áreas produtivas e que recuperem ou preservem Áreas de Preservação Permanente e maciços florestais. O PAI (Projeto Ambiental Individual) é o principal documento para a inscrição das propriedades no programa, e deve ser formulado por profissional habilitado e relacionado às ações contempladas. Esta palestra tem por objetivo apresentar o programa e orientar os profissionais e demais interessados sobre a realização do diagnóstico e elaboração do PAI das propriedades que queiram participar do PSA Piracicaba.

Palestrante:
EVELISE MONCAIO MODA - Engenheira Agrônoma (ESALQ, 1995), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (ESALQ, 2003), Doutora em Energia Nuclear na Agricultura (CENA, 2008), Licenciada em Ciências Biológicas (Claretianas,2008), Engenheira Agrônoma da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba (2008-atual).

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.