Palestra "Compras institucionais da Agricultura Familiar: oportunidades para o nosso município"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Agricultoras e agricultores familiares; profissionais responsáveis por compras públicas (PNAE; PPAIS; PPA; entre outros); público interessado no tema.


Período de inscrição

De 01/09/2021 a 02/10/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 04/10/2021 a 04/10/2021


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

As compras institucionais da agricultura familiar são um meio de estimular e fortalecer sistemas alimentares sustentáveis e saudáveis. A comercialização da produção local é capaz de gerar emprego e renda, estimulando a economia local ao fortalecer a agricultura familiar do município, fomentando a inclusão social e econômica dessa parcela da população. Soma-se a isso a promoção da saúde destes agricultores e da população, possibilitando o acesso a uma alimentação adequada e saudável, com produtos frescos, de origem conhecida e confiáveis quanto à sua qualidade. Esta palestra tem o objetivo de apresentar e dialogar sobre os programas relacionados às compras institucionais e à agricultura familiar no município.

Palestrante:
NATÁLIA GEBRIM DORIA - Nutricionista pela Faculdade de Saúde Pública da USP e mestre em Ciências pela Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz/ USP. Atua com programas de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Piracicaba e faz parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar  Nutricional.

Observação

A palestra online será realizada através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.