Palestra "Diálogo Ciência, Tecnologia e Sociedade: Alicerce para Cidades mais saudáveis e sustentáveis"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Público em geral


Período de inscrição

De 27/05/2021 a 31/05/2021


Duração do Curso

2.5 horas


Período do curso

De 02/06/2021 a 02/06/2021


Horário das aulas

Das 19:00 às 21:30


Conteúdo

A palestra abordará os desafios para a construção de cidades mais saudáveis e sustentáveis, as cidades para os cidadãos; as consequências do processo de urbanização e modelo tecnológico adotado nas cidades e os efeitos para a saúde do ambiente e das pessoas (mudanças climáticas, mobilidade, saúde mental). Qual nosso papel para o enfrentamento desses desafios?

Palestrante: 
PAULO SALDIVA - Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina. Concentra atividades de Pesquisa nas áreas de Anatomia Patológica, Fisiopatologia Pulmonar, Doenças Respiratórias e Saúde Ambiental, Ecologia Aplicada, Cidades e Saúde Humana, Humanidades e Antropologia Médica. Ciclista e gaitista. Diretor do Instituto de Estudos Avançados de 2016 até Março de 2020. Comentarista da TV Cultura.

Mediador:
CIRO ABUD RIGHI - Engenheiro Agronômo, Mestre e Doutor, desenvolveu seu pós-doutorado na cidade de Piracicaba e parte deste em Manaus-AM, com trabalhos voltados à estimativa de fitomassa de vegetações naturais na Amazônia e sua contribuição ao Efeito Estufa devido à derruba e queima. Atualmente é Professor Dr. de Departamento de Ciências Florestais, onde atua nas áreas de Ecologia, Sistemas Agroflorestais, Restauração Ambiental e Serviços Ambientais. Coordena grupos acadêmicos e comissões do campus, como a Comissão de Mobilidade Sustentável.

Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp