Palestra “O trabalho da Assistência Social em um cenário de pandemia: a importância da vigilância socioassistencial”



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Profissionais da rede de Assistência Social de Piracicaba/SP e municípios da região, estudantes de Serviço Social e Psicologia, interessados em geral.


Período de inscrição

De 30/06/2021 a 04/08/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 06/08/2021 a 06/08/2021


Horário das aulas

Das 09:00 às 11:00


Conteúdo

A Palestra “O trabalho da Assistência Social em um cenário de pandemia: a importância da vigilância socioassistencial” é uma atividade promovida pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de Piracicaba/SP em parceria com a Escola do Legislativo e tem por objetivo promover a reflexão sobre: 
- Quais os desafios da assistência social em tempos de pandemia? 
- De que forma é preciso reinventar esse trabalho? 
- De que forma a vigilância socioassistencial pode colaborar para superar esses desafios?
Será realizada uma breve apresentação do trabalho da vigilância socioassistencial em Piracicaba/SP

Palestrantes:

RODRIGO APARECIDO DINIZ - Assistente Social, Mestre e Doutorando em Serviço Social. Assistente Social licenciado da Prefeitura da Cidade de São Paulo, professor convidado dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu Gestão de Políticas Públicas, docente de curso de Serviço Social. Pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Identidades e Narrativas Orais e do Grupo de Estudos e Pesquisas Cidades e Territórios da PUC-SP.

ROSIMEIRE AP BUENO JORGE - Graduada em Serviço Social, com especialização em gestão de pessoas. Funcionaria estatutária da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social desde 2003 e tutora presencial no Curso de Serviço Social, desde 2009.

FERNANDO MONTEIRO CAMARGO - Graduado em Ciências Sociais, mestre em Ciências Sociais. Possui 10 anos de experiência de pesquisa nas áreas Social, Educacional e Cultural. Atualmente, compõe a equipe da Vigilância Socioassistencial do município de Piracicaba/SP.


Observação

O curso online será realizado através do aplicativo Zoom e os inscritos o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp