Palestra "Rios urbanos e desenvolvimento sustentável" (ONLINE)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais que atuem na temática águas urbanas e suas interfaces e demais interessados


Período de inscrição

De 11/03/2021 a 22/03/2021


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 24/03/2021 a 24/03/2021


Horário das aulas

Das 15:00 às 17:00


Conteúdo

A palestra abordará a temática rios urbanos, fornecendo um panorama geral da situação dos rios no Brasil e no mundo, os principais desafios envolvidos na recuperação de rios tendo em vista o contexto brasileiro e as principais técncias para revitalização de rios urbanos.


Palestrantes:

Prof.ª Dra. Juliana Alencar - Doutorado e Mestrado pelo Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (PHA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP); Pós-doutorado
pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) na área de Infraestrutura verde e azul. Professora na FATECSP e no Programa de Educação Continuada da POLIUSP. Consultora em projetos de infraestrutura urbana, estudos hidráulicos, hidrológicos e de revitalização de bacias hidrográficas.

Prof.º Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho - Professor Livre docente da Universidade de São Paulo. Coordena atualmente 3 disciplinas de graduação e coordena 2 disciplinas de pós-graduação, coordenou o curso de Pós-graduação em Recursos Florestais da USP (conceito CAPES 6) entre 2016 a 2020. Possui larga experiência em ferramentas de diagnóstico de árvores. É líder do grupo de pesquisa Silvicultura urbana do CNPq. Atua na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Silvicultura Urbana. 

Observação

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: 

https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ