Ciclo de Palestras "Tolerância, Cidadania e Responsabilidade Social"-TEMA II (LIVE NO INSTAGRAM)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Dirige-se o ciclo de palestras, de modo geral, a todos aqueles que pretendem conhecer e se aprofundar nos conteúdos que serão abordados, em torno das ideias centrais de tolerância, dignidade da pessoa humana, cidadania, democracia, justiça e responsabilidade social.


Período de inscrição

De 13/05/2020 a 20/05/2020


Duração do Curso

1 hora


Período do curso

De 20/05/2020 a 20/05/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 15:00


Conteúdo

TEMA II - “Cidadania e Democracia: perspectiva individual, coletiva e os reflexos na vida do munícipe”

O segundo encontro buscará apresentar as noções gerais que envolvem as noções de cidadania e de democracia, bem como a relação existente entre os dois conceitos, ressaltando a sua imprescindível importância no processo de desenvolvimento e de aprimoramento do indivíduo, do governo, do Estado e da sociedade. Nesse sentido, buscar-se-á compreender a cidadania na sua perspectiva individual e coletiva, em conformidade com os valores consagrados pela Constituição Federal de 1988, ressaltando a sua influência na vida do munícipe.

Programação
Dia: 20/05/2020
Horário: 14h às 15h00

Palestrante: Prof. Artur Soares Castro - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC/Campinas. Especialista em Direito Público. Mestre em Direitos Fundamentais Difusos e Coletivos pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP. Advogado da União. Responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.


Mediação e apresentação: 
Nancy Thame
Vereadora e Diretora da Escola do Legislativo


OBS.: Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a live.

Observação

Ciclo de palestras em parceria com a Unimep, através do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH