Eixo Temático
III - Difusão Cultural
Público Alvo
Estudantes, servidores públicos, gestores, colaboradores, líderes, interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa
Período de inscrição
De 11/05/2020 a 26/05/2020
Duração do Curso
2 horas
Período do curso
De 26/05/2020 a 26/05/2020
Horário das aulas
Das 14:00 às 16:00
Conteúdo
Tema III – Oficina "Identificando as diferenças e transformando-as em oportunidades" Muita gente bem intencionada tem levantado a bandeira de que somos todos iguais. Embora os objetivos sejam os melhores, o discurso de que somos todos iguais enfraquece as discussões sobre diversidade e inclusão nas organizações. Por um motivo simples: não somos todos iguais, somos muito diferentes uns dos outros. Cada um de nós é único, em suas experiências, suas vivências, posicionamentos de vida é isso que nos torna ainda mais ricos enquanto seres humanos. Diferenças fortalecem equipes e são capazes de gerar muita riqueza. Não se trata de diferenciar o comportamento entre homens e mulheres, o que fortaleceria estereótipos. Mas sim, diferenciar construções sociais, e aquilo que entendemos por comportamento entendido como masculino ou feminino. A partir disso, iremos analisar em que pontos uma gestão com aspectos do feminino se destaca e se diferencia dentro do padrão que estamos acostumados. E como podemos aprender e potencializar esses aspectos. Palestrantes: Lívia Brusasco de Oliveira – Psicóloga, especialista em gestão de RH. Luana Bruzasco de Oliveira – Advogada, promotora legal popular. - O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube. - Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a palestra.
Observação
Esta oficina integra o Ciclo "Diálogos para Equidade", sob coordenação de Luana Bruzasco de Oliveira. Realizado em 4 encontros, tem como objetivo contribuir para conscientização sobre a contribuição das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas.