Eixo Temático
III - Difusão Cultural
Público Alvo
Estudantes, servidores públicos, gestores, colaboradores, líderes, interessados em construir uma sociedade mais igualitária e diversa.
Período de inscrição
De 11/05/2020 a 18/05/2020
Duração do Curso
2 horas
Período do curso
De 18/05/2020 a 18/05/2020
Horário das aulas
Das 14:00 às 16:00
Conteúdo
Tema I – Palestra "Relações de gênero e inovações no mundo corporativo" Como todos sabem, as mulheres são a maioria da população brasileira e elas estão cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho, quase 50 % da força econômica ativa no Brasil são mulheres, elas representam 57,2% das universitárias (Dados IBGE/2018), mas quando olhamos para as empresas vemos que nas posições de tomada de decisão quase não temos mulheres, se pensarmos em mulheres negras o quadro é muito pior. O fato é que algumas organizações têm avançado em seus indicadores e já contam com uma representatividade maior de seus funcionários. No entanto, embora estejamos avançando, a dinâmica do mundo corporativo acaba reverberando a exclusão, já que organizações não estão separadas da sociedade, mas não há futuro possível sem diversidade e inclusão. O objetivo é pensar como as relações de gênero influenciam as relações corporativas, inclusive nas questões de rendimento e crescimento econômico. Palestrantes: Lívia Brusasco de Oliveira – Psicóloga, especialista em gestão de RH Rebeca Henrique do Nascimento da Silva- Advogada, graduanda em pedagogia, promotora legal popular. Luana Bruzasco de Oliveira – Advogada, promotora legal popular. - O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) e também pelo Canal da Escola no YouTube - Os inscritos receberão certificado de participação mediante resposta ao questionário enviado após a palestra.
Observação
Esta palestra integra o Ciclo "Diálogos para Equidade", sob coordenação de Luana Bruzasco de Oliveira. Realizado em 4 encontros, tem como objetivo contribuir para conscientização sobre a contribuição das mulheres para tomada de decisões econômicas e como elas podem influenciar positivamente “nos resultados” e no desempenho das empresas.